Área Exclusiva de Ética e Integridade

A ÁREA DE ÉTICA e INTEGRIDADE é o canal de acesso para ouvir relatos sobre violações ao nosso Código de Ética, o qual regula o comportamento, as relações profissionais e comerciais envolvendo o ciclismo e seus atores, como os membros de comissões técnicas e atletas de seleções nacionais, árbitros, dirigentes, funcionários de quaisquer níveis hierárquicos e estagiários que estejam sob a jurisdição da CBC, bem como as pessoas naturais e jurídicas que com ela direta ou indiretamente contratem e/ou se relacionem.

Este espaço está aberto ao público, não importa a condição de participação na modalidade ou apenas torcedores.

Se você deseja narrar ou relatar fatos que constituam fraudes, subornos, abusos, assédios, doping, manipulações de resultados e outros tipos de violações aos princípios e valores contidos no referido Código de Ética, poderá preencher os formulários disponibilizados neste site.

Os relatos serão levados ao conhecimento do Comitê de Ética e Integridade da CBC, instância autônoma e externa da CBC, com poderes para acolher, orientar, responder consultas, investigar e aplicar as devidas sanções às pessoas vinculadas ao Código de Ética e Integridade da CBC.

Reportar Violação ao Código de Ética 


COMITÊ DE ÉTICA E INTEGRIDADE DA CBC
Resolução de Diretoria 001/2016 da CBC. Comitê de Ética e Integridade da CBC para aplicação do seu Código de Ética, e o desenvolvimento de atividades educacionais, preventivas e repressivas relacionadas a temática de combate ao assédio, abuso, doping, manipulação de resultados, racismo e infrações em geral, em colaboração com o Ministério Público do Trabalho, ABCD, Ministério do Esporte e outras organizações de interesse público.

Presidente:
PAULO MARCOS SCHMITT

Membros Colaboradores:
ANDREIA MARCIA HORST
FERNANDO SILVA JÚNIOR
LUCIANO HOSTINS
MARCELO LOPES SALOMÃO
SAID FATTAH
TIAGO HORTA BARBOSA




 

ORGANIZAÇÃO ANTIDOPING DA CBC
Resolução de Diretoria 001/2018 da CBC. Organização Antidoping da CBC, submetida ao Comitê de ètica e Integridade, para o desenvolvimento de atividades educacionais e preventivas relacionadas a temática de doping na esfera de atuação da CBC em colaboração com a ABCD, Ministério Público do Trabalho e outras organizações de interesse público.

Presidente:
FERNANDO ANTONIO GAYA SOLERA

Membros Colaboradores:
BRUNO BORGES DA FONSECA
JORGE BITUN NETO
OSNI JACÓ DA SILVA
LARA DUARTE SANTI


 

PUBLICAÇÕES:


CÓDIGO DE ÉTICA CBC 2018

GUIA MEDICINA DO ESPORTE

MANUAL ANTIDOPING CBC 2018

Arquivos para download: